quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A Igreja continua sendo a mãe repressora?

Por Erick Woolff
A Eucaristia vem do grego, cujo significado é “reconhecimento”, “ação de graças” ou “estado santo”, celebrando a memória da morte e ressureição de Jesus Cristo. Diante disso Monsenhor Jonas Abib, afirma que a santa igreja é santa e pecadora ao mesmo tempo, elucidando que ao habitar o homem no seu interior a santa igreja absorve seu pecado para a redenção e absolvição dos mesmos.
Ela é a imagem do amor do Pai, pois não expulsa ninguém que comete pecado. Pelo contrário, ela recebe o filho pecador, o filho pródigo de braços abertos. Assim como qualquer outra mãe que ampara seu filho nos momentos mais difíceis. [disse Monsenhor Jonas Abib]

Diante dos conceitos de um Deus criador que é moldado conforme os interesses da comunidade, esta que exige um deus criado para satisfazer seus padrões e conceitos, sejam eles comum á todos ou exóticos, como podemos ver que o Deus dos cristãos pregando que o homem deve desposar uma única mulher, sendo que este mesmo Deus cultuado pelos mulçumanos concorda com a poligamia, desta forma, podemos notar o Deus Reflexo e exuberante que é moldado conforme a sociedade exige e ou possui interesses pessoais. Criando assim um Deus que reflita a sua imagem e poder, deliberando poderes e alento para o sacerdote, com a justa finalidade de ditar e controlar a massa, que cegamente o segue.

No entanto a igreja imprecou diante o casamento Gay e agora quer embair a comunidade de que recebe o Gay na sua fonte de poder e tolerância, mesmo contendo casos e escanda-los na própria casa, o casamento Gay foi contestado, mesmo sabendo que as leis santas foram escritas e interpretadas pelos sacerdotes, pelo que sabemos em momento algum vimos um ser alado escrevendo nada, ou deixando gravado nos céus algo que possamos ler com certeza de que foi escrito pelo espiritual, da mesma forma que ao ver as afirmações do atual Papa contra a igreja nós não podemos confiar nos sacerdotes católicos.

Levando em consideração que se lerem a bíblia verão que em determinado momento diz que apenas Deus deve ser chamado de “Pai”, tal como do Pai, filho e espirito santo, porem se traduzirmos Padre = pai e Papa = pai.

Da mesma forma que podemos considerar que Jesus nasceu judeu e morreu judeu, então porque as pessoas esquecem-se disso?

Refletir sobre uma religião que impôs sua mão pesada durante anos, hoje deseja castrar o homem ditando intolerância....


Referência
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIKTOK ERICK WOLFF